40% dos posts do Instagram são recomendados

A Meta divulgou seus resultados do primeiro trimestre e também alguns insights sobre a plataforma, e diz que está cada vez mais explorando da Inteligência Artificial para recomendar conteúdo pros usuários.
É o robô que tá decidindo o que você vai ver, não é mais aquela sua tia que só compartilha corrente de WhatsApp.
Segundo a própria Meta, mais de 20% do conteúdo que aparece no feed do Facebook é recomendado pela IA. E no Instagram, são quase 40% do conteúdo. É muita coisa, né?
Isso é resultado de uma nova era que o TikTok trouxe, com um algoritmo que se preocupa mais com o entretenimento do que com a conexão entre as pessoas.
A machine learning do gigante chinês foca de forma individual em cada post, no conteúdo em si e não no autor em si, recomendando aquelas publicações que são altamente envolventes.
As redes da Meta estão seguindo o mesmo caminho e isso vai, literalmente, separar quem sabe produzir conteúdo de verdade ali nas redes.
E o que isso significa pra gente, povo? Que agora a melhor maneira de se destacar nas redes sociais é fazendo conteúdo realmente genuíno e relevante pro seu público.
Seja no Facebook ou no Instagram, o segredo é cativar quem tá assistindo e fazer eles quererem compartilhar com os amigos.
Fonte: Jornal do anunciante