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7 Dicas de Marketing Digital para Leigos

Segundo o Gestor de Marketing, Olimpio Jr., não existe mais espaço para o amadorismo no Marketing Digital. Por isso, mesmo que você ainda seja leigo neste assunto, deve se esforçar para se tornar um profissional preparado.

Certeza que este deve ser o seu objetivo atual, mas ainda existem pessoas que vivem do amadorismo, o que funcionava há uns anos. Hoje, quanto mais você souber, se especializar, apresentar resultados, melhor será.

Esqueça esses resultados milagrosos de ganhar muito dinheiro em poucos dias, pois não é assim que funciona no mercado do Marketing Digital. Você precisa de um objetivo a longo prazo para poder construir sua carreira.

Não trate como um hobby, ou algo que pode fazer quando tiver tempo livre. Você precisa se dedicar e se comprometer para que seu negócio online cresça e gere a renda esperada para construir sua vida e se manter disso.

Por isso, estamos aqui para dar a você algumas dicas básicas de Marketing Digital para leigos e ajudar seu negócio online a fazer sucesso.

Altere sua rotina

Alterar a rotina é o primeiro passo da mudança de Marketing Digital para leigos para um grande profissional.

Como diz no início do livro “Trabalhe 4 horas por semana“, do Timothy Ferriss, de início, você não precisa largar seu emprego atual, realizar várias viagens, estudar na melhor faculdade, entre outros aspectos relacionados a estes que citei.

Simplesmente, você só precisa focar em seu objetivo, administrar seu tempo, estudar, pesquisar, procurar outros profissionais da área e fazer parcerias. Tudo isto para poder executar o seu plano de negócios.

No Brasil, há muito espaço para crescer no Marketing Digital, pois ainda é algo muito novo, diferente de outros países da América do Norte e Europa.

 

Como funciona o trabalho com Marketing Digital?

Para entender melhor como funciona o Marketing, você precisa saber que existem dois tipos: o tradicional e o digital.

Ambos possuem diferenças em suas funções. O Marketing Tradicional ainda é utilizado pelas grandes mídias, como TV, revistas e jornais, no método dos 3 pilares: informar, persuadir e vender.

Já no Marketing Digital, esses 3 pilares se transformam em: atrair, relacionar e vender.

 

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Trabalhar com Marketing Digital envolve essa pirâmide invertida encontrada em funis de vendas que podem ser focados em tráfego pago ou orgânico utilizado para atrair os visitantes e convertê-los em leads para, dessa forma, criar um relacionamento e vender.

Mas, para isso, você deve ofertar e conhecer seu lead para aproveitar as oportunidades e, assim, fidelizá-los.

Claro que o processo é um pouco mais detalhado do que isso. Portanto, veja a seguir como tudo isso funciona:

 

Funil de vendas no Marketing Digital

Para ganhar dinheiro com funil de vendas no Marketing Digital você precisa utilizar dessas etapas mostradas na imagem acima.

Publique conteúdo de qualidade para gerar tráfego para seu site ou blog. Depois, utilize pop-ups para gerar leads.

Crie um relacionamento com eles, enviando promoções, descontos e, principalmente, conteúdos relevantes.

Quando perceber que seu potencial cliente já está mais próximo do seu negócio, oferte um produto e venda.

 

Use as métricas a seu favor

As métricas são criações bastante importantes e úteis que a internet nos proporcionou. Hoje, praticamente todas as mídias e redes sociais possuem métricas em seus sites.

O Instagram, Facebook, Twitter são algumas das redes sociais que possuem suas próprias ferramentas de métricas. Existem ferramentas de análise para e-mails, pesquisas no Google, entre muitas outras também.

Com isso, você tem a facilidade de analisar tudo o que acontece com suas ferramentas de trabalho e se estão trazendo resultados para você, além de poder verificar se tem algo de errado ocorrendo para que você possa corrigir.

As ferramentas mais utilizadas no Marketing Digital são:

 

Crie conteúdos que informam

A criação de conteúdos que informam, divertem e educam são essenciais para atrair o público desejado. Caso ainda não possua um site ou blog, recomendo que crie um agora, para que possa organizar e reunir seus conhecimentos em um só lugar.

Existem muitos conteúdos bons na web, são tantos que fica até difícil escolher. Então, para que o seu se destaque você precisa se diferenciar e usar uma boa ferramenta de SEO para encontrar as melhores palavras-chaves do Google.

Usando, assim, uma boa palavra-chave, aquela que as pessoas mais procuram no Google, e produzindo um bom conteúdo, você conseguirá atraí-las para seu site ou blog.

 

Mantenha-se atualizado

Para trabalhar com Marketing Digital você precisa ficar por dentro de todas as novidades de sua área. Por isso, mantenha-se atualizado para não deixar passar nada de importante.

O mundo digital se transforma muito rápido, quase que na velocidade da luz, por este motivo, você precisa acompanhar. Seja em cursos, palestras, workshops, webinários, não importa, você precisa estar atualizado.

Saber das novidades que acontecem ao seu redor e ficar por dentro do que seu concorrentes e parceiros estão fazendo é sempre importante.

Fazendo tudo isso, você ficará sempre um passo à frente de seus concorrentes.

Estabilize e fidelize

O avanço do marketing digital tanto para leigos quanto para o profissional requer tempo, continuidade e muita paciência. Para isso você não deve esperar fazer um sucesso imediato.

Ao invés disso, invista em se criar, consolidar, fidelizar e se aproximar do seu público para poder crescer ainda mais.

Com isso, você atrai ainda mais a confiança do seu lead, criando uma autoridade para você e conseguindo manter um nível de público que conquistará outro público.

Pois, não tem nada mais importante do que alguém recomendar um produto ou serviço seu para outras pessoas. Isso tem uma taxa alta de dar certo.

Portanto, procure fazer o melhor para que seu público sempre esteja satisfeito e confie em você.

Agora que você já conhece 7 dicas de Marketing Digital para leigos, não vai perder tempo, certo?

 

Fonte: https://gerenciagram.com.br/blog/post/marketing-digital-para-leigos/amp/