Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur.
Contact us now +1128 5255 8454
support@elated-themes.com
Title Image

Blog

Empresas ainda não sabem conduzir uma estratégia de transformação digital de sucesso, segundo análise da Logicalis

Enquanto a grande maioria (98%) dos CIOs relata que a pandemia acelerou os planos de transformação digital de suas organizações, muitos (75%) são incapazes de estruturar os seus dados para conduzir uma transformação digital bem-sucedida. Essas descobertas vêm da Pesquisa Global CIO de 2021, produzida pela Logicalis, provedora global de transformação digital e serviços gerenciados em nuvem.

A pesquisa, realizada com 1 mil CIOs de todo o mundo, descobriu que, embora as empresas estejam pressionadas a acelerar seus planos de transformação digital, três quartos (75%) dos entrevistados admitiram que suas organizações estão lutando para desbloquear dados e, assim, conduzir uma estratégia de transformação digital de sucesso. Com base nisso, os resultados do estudo revelam que menos da metade dos entrevistados (48%) usa dados para aumentar a velocidade e agilidade em suas operações, e apenas um quarto deles usa dados para conduzir a estratégia geral de negócios.

A área mais popular em transformação digital foi tecnologia da informação, com 81% das organizações relatando atividades aceleradas neste setor, demonstrando a importância da TI na construção de uma infraestrutura que possa suportar operações mais ágeis e inovadoras entre os negócios. As outras áreas mais populares foram operações e atendimento ao cliente, as quais se beneficiam da estratégia de negócios baseada em dados.

Segundo Toby Alcock, CTO da Logicalis, “as organizações orientadas por dados ganham uma vantagem competitiva crítica, equipando os líderes com insights importantes para conduzir decisões esclarecidas e criar agilidade de negócios incomparável. Após 18 meses de interrupção e rápida transformação, os líderes precisam reavaliar as operações de negócios para definir um ambiente mais flexível, adaptável e escalonável para empresas, parceiros e clientes. Ao focar nos dados como o princípio central do negócio de transformação digital, podemos atribuir diretamente essas soluções a mudanças positivas na receita ou nos resultados finais.”

Os dados fornecem uma grande oportunidade para as empresas, mas os sistemas e processos legados criaram silos de informações que as organizações precisam desbloquear para permitir insights e inovação. À medida que as empresas buscam permanecer relevantes em um mercado em constante mudança, haverá procura pela experiência de parceiros que podem ajudá-las a navegar nessa jornada.

 

Fonte: https://www.mundodomarketing.com.br/ultimas-noticias/39601/empresas-ainda-nao-sabem-conduzir-uma-estrategia-de-transformacao-digital-de-sucesso-segundo-analise-da-logicalis.html

Gestora de Mídias Digitais da Carvalho Digital, ama as redes sociais e é casada com o Google, brincadeirinha interna rs. Todos os dias se apaixona e passa uns perrengues ao aprender sobre as tendências do marketing digital e muitas outras coisas que agregam quando o assunto é inovação. Formada em Administração de Empresas a alguns anos foi apresentada ao Marketing Digital. E ficou apaixonada. Cada dia aprende mais e mais. Um mundo que tudo acontece muito rápido e precisa estar sempre ligadinho. Torce muito por cada cliente, procurando dar o melhor de si para cada um.