Fique conectado a seus clientes

Sabemos que muitas empresas estão passando por desafios inesperados neste momento, inclusive como ficar em contato com os clientes, então queremos compartilhar ações que você pode tomar para se antecipar a essas dificuldades e ficar conectado.
Crie publicações fascinantes de maneira rápida para compartilhar atualizações importantes com os clientes
Mostre aos clientes como entrar em contato com você para fazer pedidos
Forneça suas informações de contato e inclua detalhes de quando aceitará pedidos.
Compartilhe as medidas que você está tomando para se proteger.
Salve essa imagem para usar em suas próprias publicações
Mantenha o relacionamento com o cliente
Fique conectado aos clientes mesmo que não possa estar presente fisicamente. Responda às perguntas dos clientes recebidas por sua empresa no Messenger e no Instagram diretamente da Caixa de Entrada da Página do Facebook. Considere definir respostas automáticas para as perguntas mais frequentes, como horário de funcionamento e como fazer pedidos.
Leve os eventos para a internet
Se precisar adiar ou cancelar um evento presencial, experimente realizar uma transmissão ao vivo no Facebook ou Instagram. O Live é um ótimo modo de transmitir vídeo em tempo real no Facebook usando apenas sua câmera em um desktop ou dispositivo móvel. Encare o recurso como uma forma de mostrar os bastidores aos clientes.
Cinco ideias para fazer uma transmissão ao vivo
- Apresentar uma sessão de perguntas e respostas
- Fazer uma transmissão ao vivo entrevistando alguém de seu público
- Mostrar e explicar seus produtos ou serviços
- Ensinar algo ao público
- Criar uma série ao vivo:
Dicas para sua transmissão ao vivo:
- Faça uma transmissão ao vivo usando o Wi-Fi, em vez dos dados móveis, para gerar um vídeo mais estável.
- Use um tripé ou apoie seu telefone na parede ou contra um livro para dar estabilidade à imagem.
- Interaja com o público e responda aos comentários durante a transmissão.
- Divulgue o evento com antecedência para atrair mais espectadores. Crie uma publicação sobre o evento no Facebook ou publique um story com a figurinha de contagem regressiva no Instagram.
- Quando a transmissão ao vivo terminar, você pode salvá-la ou publicá-la.
Precisa de mais recursos?
A Carvalho Marketing Digital quer ajudar o máximo que pudermos neste período desafiador.
#contecomacarvalho