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Porque você deveria valorizar as avaliações do seu negócio!

De acordo com estudos, as pessoas ao ouvirem sobre um negócio ou quando visualizam alguma informação sobre, seja fisicamente ou no meio virtual, provavelmente irão realizar uma busca no Google ou nas redes sociais por mais informações do local, ver fotos, conhecer a estrutura e decidir se vale a pena adquirir aquele produto ou serviço.

Esse comportamento já é bem comum e você precisa considerar que a maioria dos clientes têm os primeiros contatos com a sua marca via redes sociais. Então seu conteúdo precisa ser muito bem construído para que a sua empresa consiga desenvolver a imagem que você espera que o seu cliente visualize.

Descontos e vantagens exclusivas:

Crie algumas dinâmicas de incentivo a avaliações. Você pode oferecer descontos em compras futuras ou acesso a produtos/serviços exclusivos de seu catálogo.

Foco em aspectos específicos:

Conduza o cliente ao que você quer que seja comentado a respeito da sua empresa. Envie e-mails ou mensagens (desde que ele tenha te dado permissão para isso) perguntando sobre como foi a experiência dele, o que pode ser melhorado e se você pode compartilhar aquela opinião nos seus canais.

Fotos utilizando seus produtos:

Algumas avaliações não são necessariamente escritas. Uma simples foto do seu cliente utilizando seu produto ou serviço já é um atesto de qualidade. Pense que a pessoas da foto está associando a imagem dela a sua empresa e ninguém faria isso para um produto ruim.

Peça, não custa nada:

Após o serviço prestado ou produto entregue. Peça para seu cliente te avaliar e explique que isso é muito importante.

Independente da estratégia, estar aberto à opinião dos seus clientes é positivo e pode render ideias incríveis para estratégias futuras e novas abordagens de atendimento