YouTube dá dicas para arrasar nos Shorts

Se você quer se jogar no mundo dos vídeos curtos e fazer bonito no YouTube Shorts, temos umas dicas fresquinhas diretamente do Todd Sherman, o chefão dos produtos Shorts, em um vídeo publicado no canal oficial do YouTube.
Primeiro, o Todd manda o papo reto: o algoritmo do Shorts é como um bichinho diferente do YouTube normal. As pessoas estão lá, navegando no feed, curtindo clipes curtinhos e interagindo. O algoritmo, então, fica de olho no que você gosta, quanto tempo você gasta assistindo, dando replay e, claro, curtindo, compartilhando e comentando.
Todd chama a atenção ainda para o fato de que a maioria das pessoas assiste aos Shorts direto no feed, então se preocupar com as miniaturas – as thumbs – não precisa ser sua prioridade.
E sobre o uso das hashtags? Não é obrigatório, mas pode ser massa pra juntar a galera em torno de um assunto específico, por isso, faz sentido sim mantê-las.
E tem a história de postar, postar e postar. Parece que não é bem assim. O YouTube tá de olho na qualidade, não na quantidade. Lembre-se: um vídeo top vale mais do que um monte de vídeos “mais ou menos”.
E pra finalizar, o Todd soltou que o futuro dos Shorts tem uns toques de inteligência artificial. O que será que vem por aí?
Resumindo: se você quer ser a sensação dos Shorts, foque na qualidade, entenda o algoritmo, use as hashtags com parcimônia e não tente enrolar o sistema apagando e repostando.
Quer ouvir tudo direto da boca do Todd? Dá um clique aqui e confere o papo completo (em inglês).
Fonte: https://jornaldoanunciante.com/youtube-da-dicas-para-arrasar-nos-shorts/