Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur.
Contact us now +1128 5255 8454
support@elated-themes.com
Title Image

Blog

YouTube tem mudança significativa em um tipo de anúncio

O YouTube ouviu seus usuários e resolveu fazer uma mudança significativa na plataforma.

A partir de 6 de Abril de 2023, os criadores não poderão mais ativar ou adicionar “Anúncios de sobreposição” no YouTube Studio ao acessar suas opções de monetização.

Segundo a própria plataforma, esta é uma mudança em resposta a feedbacks oferecidos pelos próprios usuários.

Primeiro, pensando no espectador, esta mudança vai proporcionar uma melhor experiência, tornando o ambiente mais agradável.

E segundo, pensando no criador de conteúdo, será uma oportunidade para obter receita através de outros formatos de anúncios, já que este de sobreposição é conhecido por ser menos eficaz que outros formatos, gerando menos receita, mesmo com grande número de visualizações (provavelmente porque os usuário não vê como boa experiência mesmo).

Por outro lado, anunciantes que possuem verba um pouco mais limitada podem ser afetados com a mudança, já que este é um formato bem acessível.

Você já anuncia no YouTube? O que acha dessa mudança?

Fonte: Jornal  do Anunciante

Gestora de Mídias Digitais da Carvalho Digital, ama as redes sociais e é casada com o Google, brincadeirinha interna rs. Todos os dias se apaixona e passa uns perrengues ao aprender sobre as tendências do marketing digital e muitas outras coisas que agregam quando o assunto é inovação. Formada em Administração de Empresas a alguns anos foi apresentada ao Marketing Digital. E ficou apaixonada. Cada dia aprende mais e mais. Um mundo que tudo acontece muito rápido e precisa estar sempre ligadinho. Torce muito por cada cliente, procurando dar o melhor de si para cada um.