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Podcasts ultrapassam as mídias sociais como fonte de informação para usuários

Pare e pense… Você é mais influenciado por um podcast ou um post nas mídias sociais?

📊 Segundo um estudo da Vox Media e Magna Gloabl de Maio de 2023… Analisando todas as gerações, as pessoas se sentem mais influenciadas por podcasters (75%) do que por influencers (49%).

Ainda segundo o estudo, o podcast é o formato que oferece informações mais relevantes para 50% do entrevistados… Segundo a visão deles, estando à frente dos vídeos do YouTube (35%) e das mídias sociais (35%).

É certo que vivemos na era do áudio, afinal o ser humano não é bobo e ama uma forma prática de fazer as coisas, sem muito esforço, rs. Tanto é que o Brasil é hoje o terceiro maior consumidor deste formato no mundo.

Em entrevista dada por Victor Assis, CEO e empresário do PodPah: “Durante a pandemia houve o grande ‘boom’ da popularidade dos podcasts no Brasil… Isso ocorre devido à facilidade de acesso ao conteúdo, poder ouvi-los enquanto realiza suas tarefas domésticas… No carro ou no transporte público, poder acompanhar o programa tanto pelos streamings de áudio, quanto pelos de vídeo contribui para seu crescimento”.

Tá, mas e o que isso tem a ver com o meu negócio, J.A?

O marketing de conteúdo é uma forma incrível de qualificar os leads mais promissores para as empresas, ou seja, separar o joio do trigo e identificá-los.

A ideia é oferecer material relevante e de qualidade para atrair a atenção do público-alvo e, ao mesmo tempo, detectar aqueles que estão realmente interessados nos produtos ou serviços.

E aí, como faz isso? Bom, os podcasts oferecem a possibilidade de se expressar e se conectar com os ouvintes de forma autêntica e personalizada, portanto se utilizado de forma estratégica, serve também para captar informações do seu público.

💡 O podcast é uma estratégia interessante não apenas pensado como produto final, a fim de se monetizar, mas um meio de relacionamento de credibilidade com o público, com informações detalhadas e de qualidade. Isto leva a uma maior influência e potencial de conversão.

No final das contas, o objetivo é melhorar a eficiência das vendas, com estudos comprovados de mercado, focando nos leads que têm maior chance de se tornarem clientes fiéis. É uma estratégia esperta, né?

E aí, você está investindo nessa estratégia?

 

Fonte Jornal do Anunciante

Gestora de Mídias Digitais da Carvalho Digital, ama as redes sociais e é casada com o Google, brincadeirinha interna rs. Todos os dias se apaixona e passa uns perrengues ao aprender sobre as tendências do marketing digital e muitas outras coisas que agregam quando o assunto é inovação. Formada em Administração de Empresas a alguns anos foi apresentada ao Marketing Digital. E ficou apaixonada. Cada dia aprende mais e mais. Um mundo que tudo acontece muito rápido e precisa estar sempre ligadinho. Torce muito por cada cliente, procurando dar o melhor de si para cada um.