Podcasts ultrapassam as mídias sociais como fonte de informação para usuários

Pare e pense… Você é mais influenciado por um podcast ou um post nas mídias sociais?
Segundo um estudo da Vox Media e Magna Gloabl de Maio de 2023… Analisando todas as gerações, as pessoas se sentem mais influenciadas por podcasters (75%) do que por influencers (49%).
Ainda segundo o estudo, o podcast é o formato que oferece informações mais relevantes para 50% do entrevistados… Segundo a visão deles, estando à frente dos vídeos do YouTube (35%) e das mídias sociais (35%).
É certo que vivemos na era do áudio, afinal o ser humano não é bobo e ama uma forma prática de fazer as coisas, sem muito esforço, rs. Tanto é que o Brasil é hoje o terceiro maior consumidor deste formato no mundo.
Em entrevista dada por Victor Assis, CEO e empresário do PodPah: “Durante a pandemia houve o grande ‘boom’ da popularidade dos podcasts no Brasil… Isso ocorre devido à facilidade de acesso ao conteúdo, poder ouvi-los enquanto realiza suas tarefas domésticas… No carro ou no transporte público, poder acompanhar o programa tanto pelos streamings de áudio, quanto pelos de vídeo contribui para seu crescimento”.
Tá, mas e o que isso tem a ver com o meu negócio, J.A?
O marketing de conteúdo é uma forma incrível de qualificar os leads mais promissores para as empresas, ou seja, separar o joio do trigo e identificá-los.
A ideia é oferecer material relevante e de qualidade para atrair a atenção do público-alvo e, ao mesmo tempo, detectar aqueles que estão realmente interessados nos produtos ou serviços.
E aí, como faz isso? Bom, os podcasts oferecem a possibilidade de se expressar e se conectar com os ouvintes de forma autêntica e personalizada, portanto se utilizado de forma estratégica, serve também para captar informações do seu público.
O podcast é uma estratégia interessante não apenas pensado como produto final, a fim de se monetizar, mas um meio de relacionamento de credibilidade com o público, com informações detalhadas e de qualidade. Isto leva a uma maior influência e potencial de conversão.
No final das contas, o objetivo é melhorar a eficiência das vendas, com estudos comprovados de mercado, focando nos leads que têm maior chance de se tornarem clientes fiéis. É uma estratégia esperta, né?
E aí, você está investindo nessa estratégia?
Fonte Jornal do Anunciante