Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur.
Contact us now +1128 5255 8454
support@elated-themes.com
Title Image

Blog

QUAL A IMPORTÂNCIA DAS MÍDIAS SOCIAIS PARA A SUA EMPRESA?

Facebook, Twitter, Instagram, YouTube, Google+, Pinterest, blogs… No cenário atual, é indiscutível a influência dos canais virtuais de comunicação social. Para se ter uma ideia, aqui no Brasil, as pessoas passam, em média, oito horas por mês conectadas às redes sociais.

Com tanta gente online diariamente e por longos períodos, os consumidores estão cada vez mais antenados e atentos às novidades e também aos deslizes, principalmente das grandes empresas.

Por conta disso, muitas companhias perceberam a necessidade de também fazer parte dessas redes, por diversos motivos, para estreitar o relacionamento e interagir com seus clientes e consumidores.

Qual a importância das mídias sociais para a sua empresa?

Poder ouvir o cliente
Aproximar clientes e empresas: essa é uma das principais vantagens das mídias sociais. Com um número cada vez maior de pessoas conectadas em toda parte do mundo, interagir com clientes e consumidores se faz necessário.

Dar voz aos seguidores e ouvir suas opiniões, críticas e sugestões, estreita o vínculo entre as duas pontas do mercado, o que é extremamente importante para qualquer tipo de negócio, desde a loja do bairro até as maiores companhias do mundo.

Captar e fidelizar clientes
Essa interação tem como objetivo criar “engajamento” – a expressão do momento. Ou seja, estabelecer um relacionamento com seus clientes é essencial para criar envolvimento, intimidade e influenciar seus seguidores positivamente com relação à sua empresa, marca ou produto.

Com isso, e com uma boa estratégia com base em seus objetivos e seu público-alvo, manter consumidores e adeptos e, principalmente, fidelizar novos clientes, torna-se uma tarefa mais simples, desde que executada de maneira correta.

Contornar situações adversas
Você já imaginou perder um trabalho de anos e a boa imagem de sua empresa por conta de um boato virtual, por um deslize ou por tratar de maneira inadequada seus clientes?

A linha entre o “engajamento” e o “desprezo” social é bastante tênue neste ponto. Com a velocidade das informações e a interação entre os usuários, o sucesso e o fracasso de uma campanha caminham bem próximos.

Por conta disso, as mídias sociais precisam ser bastante atuantes, pois também são importantes para transmitir informações, tirar dúvidas, evitar boatos e falar com seu “target”.

Divulgar campanhas e produtos
Outro bom motivo para colocar sua empresa nas redes sociais é a disseminação rápida de qualquer tipo de informação. Uma campanha bem elaborada, em questão de minutos pode criar um grande envolvimento por parte de seus clientes e demais usuários.

Visitas à página, curtidas em posts e compartilhamentos são métricas que precisam ser corriqueiramente analisadas para mensurar o engajamento de seu público-alvo e, assim, manter ou repensar suas estratégias midiáticas.

Promoções
Assim como as campanhas de novos produtos, as promoções, além de alavancar suas vendas, também são um excelente método para atrair novos clientes. “Clique aqui para participar” ou “Clique aqui e ganhe descontos” podem resultar em novas curtidas em pouco tempo.

Mas saiba que você precisará fazer muito mais do que isso para fidelizar seus clientes e fazê-los frequentadores assíduos de sua página ou participantes de suas campanhas, mas, principalmente, clientes que compram ou consomem seus produtos com regularidade e os divulgam para amigos.

Apesar de extremamente importante entrar no mundo das mídias sociais para divulgar sua empresa, captar e fidelizar clientes, interagir com seus consumidores e aumentar suas vendas, essa empreitada é mais complexa do que parece.

Uma boa estratégia, com base em seus objetivos e público-alvo, é vital. Criar conteúdo, campanhas e promoções interessantes, também são essenciais para ganhar visibilidade.

Fonte: http://www.abradi-sc.com.br/2014/09/importancia-midias-sociais-empresa/