Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur.
Contact us now +1128 5255 8454
support@elated-themes.com
Title Image

Blog

VOCÊ SABE O QUE É TRAFÉGO PAGO?

Diferente do que o nome possa indicar, tráfego pago não é pagar um monte de gente para acessar seu site o dia inteiro. O tráfego pago, na verdade, corresponde aos visitantes que chegam até um site ou um perfil nas redes sociais por meio de anúncios, também chamados de mídia paga. Todo acesso que sua plataforma recebe é tráfego, seja ele oriundo de resultados de busca, de redes sociais ou de outros sites da internet. O que a gente chama de “tráfego pago” justamente é a estratégia de investir uma determinada quantia para atrair mais acessos e gerar mais tráfego.

Ao pagar por esse tipo de publicidade, a sua loja virtual ganha um anúncio de destaque em resultados de busca, nas redes sociais e em outros sites da internet.

Qual a diferença entre tráfego pago e tráfego orgânico?

A principal diferença entre tráfego pago e tráfego orgânico, diz respeito ao tipo de investimento que você faz: enquanto no tráfego pago o investimento é financeiro, no tráfego orgânico o que você investe é o seu tempo.

O volume de visitas que você vai atrair com o tráfego pago vai depender quase que exclusivamente do seu orçamento. É claro que aqui entram em jogo outros fatores, como a qualidade do seu anúncio e o copywriting, mas pagar por um anúncio é como alugar um espaço na entrada do shopping center, onde todo mundo vai ver sua loja virtual.

Já o tráfego orgânico diz respeito ao público online que chega até você naturalmente. São pessoas que viram um conteúdo ou um produto que gostaram e clicaram para saber mais.

Também há uma distinção em termos de resultados. Ao cultivar um tráfego orgânico, você estará investindo em uma estratégia mais contínua de atrair visitantes, porém mais demorada para mostrar resultados. Já o tráfego pago, apesar de gerar resultados de forma mais acelerada, tem duração limitada — ao fim da campanha criada, você para de pagar, e os anúncios são tirados do ar.

Os dois tipos de tráfego podem contribuir bastante com suas estratégias de marketing digital. Em um mundo ideal, todo e-commerce deveria investir em ambos, mas nem sempre isso é possível. Se esse for o seu caso, cabe a você definir qual caminho trará mais benefícios para o seu negócio, levando em consideração os recursos que você tem à sua disposição.

SEO da Carvalho Digital Robson Carvalho responde a pergunta

Vale a pena investir em tráfego pago?

A gente não tem uma resposta definitiva para você, mas o tráfego pago pode trazer alguns benefícios para sua loja virtual em relação ao tráfego orgânico.  São essas vantagens:

Os resultados vêm mais rápido

Você não tem que esperar tanto com o tráfego pago: um anúncio é capaz de alavancar a visibilidade da sua loja virtual e atrair mais visitantes em um período curtíssimo de tempo, aumentando também seu reconhecimento de marca.

Você pode criar campanhas com objetivos mais específicos

Nem toda empresa tem orçamento para manter anúncios rodando o ano inteiro, e tá tudo bem! Outra vantagem do tráfego pago é justamente poder criar campanhas mais pontuais, com objetivos mais específicos: para se preparar para a Black Friday, lançar um produto ou coleção, anunciar ofertas para aumentar sua receita e por aí vai.

Como funciona o tráfego pago?

Entender como funciona o tráfego pago é, basicamente, conhecer as opções que você tem de pagar pelos seus anúncios. De maneira geral, as plataformas oferecem uma das duas opções: ou você paga por clique, ou por impressões.

Independente da forma que você escolher, as plataformas criam uma espécie de leilão entre os anúncios. Quanto maior o seu lance (em inglês, bidding) nesse leilão, mais destaque seu anúncio vai ter dentro da plataforma.

Aqui falamos um pouco sobre esse universo que tem trazido tantos resultados a pequenas, médias e grandes empresa. E você já pensou em investir em Tráfego Pago? #contecomacarvalho

No Comments
Post a comment