Google entrou na onda do selo de verificação
Pois é, o Google também entrou na dança, mas de um jeitinho diferente: o selo de verificação vai ser gratuito!
Mas não estamos falando do selo lá nos resultados de busca, não.
A novidade chegou ao Gmail. Todo trabalhado na cor azul, ele será exibido ao lado do nome do remetente para verificar a sua identidade.
Isso vai contribuir para que os usuários tenham conhecimento se aquele remetente é confiável ou não (as tias que caem no golpe do boleto falso vão agradecer, rs).
✅ Como conseguir o seu selo de verificação
A novidade vai ser disponibilizada automaticamente para as empresas que já utilizam o protocolo BIMI (Brand Indicators for Message Identification) para exibir seus logotipos ao lado de seus nomes.
📌 Se você ainda não utiliza este recurso (e até mesmo ainda não sabe como funciona), leia mais sobre ele na central do Google, clicando aqui.
Não vamos dizer que o processo é fácil. Para ter a sua conta configurada de acordo com o BIMI é preciso realizar algumas configurações de domínio e de segurança, mas vale a pena!
Afinal de contas, a novidade vai garantir mais credibilidade para a sua empresa quando seus leads e clientes te verem em suas Caixas de Entrada.
Nós já estamos correndo por aqui para garantir o nosso. ❤️
Fonte: Jornal do Anunciante